TRAJETÓRIA

O Arquiteto e Urbanista Frederico Paione, antes de iniciar as atividades da IA em 1998, teve a oportunidade de colaborar, ainda como estudante, com importantes escritórios de arquitetura. Em 1987, estagiou no escritório dos arquitetos mineiros Eolo Maia, Jô Vasconcelos e Sylvio de Podestá. Ali pode vivenciar de perto a dedicação e o prazer do desenho arquitetônico, livre de regras, desde a sua concepção até a elaboração dos projetos executivos.

Como estágio final colaborou com o escritório CDC Arquitetos onde teve seu primeiro contato com projetos de grande escala. Já como arquiteto recém-formado, colaborou com o escritório CSB Arquitetos, exímio arquiteto coordenador e detalhista, onde colaborou com projetos comerciais na área de varejo.

A partir de 1990 colabora com o escritório Paulo Casé e Luiz Acioli Arquitetos Associados, onde teve seu primeiro contato com projetos nos temas Hotelaria e Corporativos. Foi sob sua coordenação que foi desenvolvido o projeto para a nova sede da CNC, em Brasília/DF, projeto objeto de concurso privado vencido pelo escritório em 1995. Inicia também nestes anos iniciais da prática profissional, nesta fase o primeiro contato com projetos urbanísticos do programa Favela/Bairro, onde pode desenvolver importantes projetos em áreas de grandes favelas.

1998 – 2002

A INSITE Arquitetos iniciou suas atividades no ano de 1998, quando os arquitetos e urbanistas Frederico Paione e Myrthes Oliveira Azevedo ganharam sua primeira concorrência pública para elaboração do Programa Bairrinho, de urbanização e edificações para a comunidade da Tijuquinha, situada no bairro do Itanhangá no Rio de Janeiro.

Os primeiros 5 anos de atividade da empresa se dedicaram quase que exclusivamente aos projetos de urbanização em áreas carentes na cidade do Rio de Janeiro, através dos programas Favela/Bairro, Bairrinho e Morar Legal dentre outros. Nestes anos iniciais a IA pode elaborar mais de 20 projetos dedicados ao tema ligados ao Urbanismo.

A IA pode acumular um grande número de certidões de acervo técnico, com especializados em projetos urbanísticos e de edificações, que permitem sua continua participação em processos seletivos de contratação de obras públicas.

2003 – 2007

Ao final desta etapa, a Arquiteta e Urbanista Myrthes Azevedo se desliga da empresa para se dedicar a uma nova e rica fase profissional no exterior.

Nesta nova fase, a Arquiteta e Urbanista Marcela Fallavena, recém formada pela FAU da UFRJ, inicia sua trajetória no escritório. Apresentando uma maturidade profissional precoce, rapidamente assume grandes responsabilidades nos desenvolvimento dos principais projetos do escritório, coordenando a equipe de projetos. A partir de inicio promissor, é convidada a fazer parte da estrutura da IA como Arquiteta Associada.

2008 – 2012

A partir deste período a IA introduziu a tecnologia BIM em seus projetos, procurando realizar um trabalho amplo na interação com as demais disciplinas complementares, destacando-se os projetos imobiliários já premiados pelo Siduscon-SP como cases de sucessos.

Neste período a IA se aprofunda no mercado imobiliário e estudos de viabilidade, qualificando assim sua equipe no entendimento da legislação vigente e suas atualizações, entregando no menor prazo possível, os números necessários e a diretriz para um bom projeto arquitetônico.

2013 – 2017

A partir de 2013 a IA inaugura sua sede própria situada no centro da cidade do Rio de Janeiro, onde dispõe de um espaço amplo e apto a formar grandes equipes multidisciplinares para desenvolvimentos dos mais diversos projetos e temas arquitetônicos, nas mais variadas escalas.

Foi neste período que a IA teve a possibilidade de tropicalizar dois importantes projetos internacionais – Casa Atlântica, com o escritório londrino Zaha Hadid Architects e o Hotel Emiliano Rio, com Oppenheim Architecture, ambos na orla de Copacabana.

Neste período a IA pode ainda se dedicar a importantes projetos de retrofit, consolidando 2 importantes trabalhos neste tema – Humaitá Corporate, no Largo do IBAM, e Ipanema Corporate, na Rua Farme de Amoedo.

Ao longo de sua história a IA deve a oportunidade de participar de diversos concurso de arquitetura, tendo como destaque a premiação em primeiro lugar com louvor para o programa Morar Carioca, criado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, concurso este de abrangência nacional onde puderam ser premiados renomados escritórios de arquitetura brasileiros, e a insite pode ser contratada para desenvolver o projeto da comunidade de Vila São Jorge.

20 anos

Atualmente a IA assina diversos projetos na cidade do Rio de Janeiro e em outros estados do Brasil, e acumula uma experiência de mais de 20 anos de atuação ininterrupta na elaboração, coordenação e compatibilização de projetos nas áreas residencial, comercial e shopping center.

Atualmente o escritório e dirigido pelos Arquitetos e Urbanistas Frederico Paione, que cuida da área de concepção e coordenação geral dos projetos, e Marcela Fallavena, que cuida da coordenação da equipe de arquitetos e estagiários, e dispõe de um espaço físico de 200 m2 que permite a organização de múltiplas equipes de trabalho.

Olhando para o futuro, a IA acredita nos conceitos da arquitetura total e da boa relação com seus Clientes procurando entregar um projeto de qualidade com desenho de arquitetura de qualidade no tempo estabelecido e com as premissas determinadas pelo cliente.

A IA tem por vocação e princípios formar profissionais, conjugando a formação acadêmica com a prática profissional. Procuramos criar uma equipe afinada, dedicada, competente, formando um verdadeiro time de profissionais dedicados a exigêcias dos Clientes.

A IA agradece todos Arquitetos, Estudantes e Colaboradores que por algum tempo dedicaram seu tempo aos demandas do escritório.

A IA ao longo destes 20 anos procurou realizar os sonhos de seus mais variados Clientes, entregando um projeto altamente qualificado e detalhado.

Estamos à disposição para atender e compartilhar com nossos Clientes novas experiências e criar um processo colaborativo de trabalho.

Nós somos ARQUITETOS URBANISTAS, integramos PESSOAS + CULTURA + ESPAÇO

  • a - e
  • f - j
  • k - o
  • p - t
  • u - z

A

Adilson Luiz Amaral Junior

Alexandra Rebello Câmara

Ana Beatriz de Carvalho Silva

Ana Carolina Miranda Puerari

Ana Carolina Silva Maciel

Ana Helena S. Salgado

Ana Lucia de Lima Verginio

Ana Luiza Ferreira Sorgine

Andrea Tibau

B

Bernardo da Silva Vieira

Bianca Maria Casale

Brenno Ferreira Prado

Bruna Magalhães Martins

Bruno D’Acri

Bruno Lima Freire

Bruno Pereira Cornélio Silva

C

Caio Bastos Dettmar Milagres

Camila Oliveira

Camila de Menezes Reis

Carlos Rodrigo Avilez Bezerra da Silva

Cassia de Souza Mota

Cezar Marco Correia Barros

Cláudia Augusta

Cláudia Pires Gaspar

Cristina Augusto Pinto

César Motohiro Ujihara

Cíntia Magalhães Rangel

Cíntia de Carvalho Couto

D

Daniel Meza

E

Eduardo Soares de Oliveira

Elano Gonçalves Ramos

Erica de Lima Matos Nunes

Erika Sampaio Ribeiro

F

Fernanda Silva Fortes

Filipe Jacopucci dos Reis

Flávia Pereira Monteiro

Francielle Dalsasso

Francine Menezes Vignoli

Fábio Athayde Gonçalves

G

Gisele Carvalho Araújo Silva

Gustavo Soares Novaes

H

Hyama de Sousa Silveira

I

Iara Salles Barbosa

Isabela de Souza Furtado

Izabela Martins

J

Jean Carlo Pereira

Jessé Antônio F. Junior

José Arcos

Jovismar Assumpção Peixoto

João Pedro Vaz de Castro Seixas

Juan Pablo Diaz Vio

Juliana Fiuza Silva

K

Karina Condeixa

Kelly Maria Lima Pereira

L

Larissa Suguri

Leila Ferreira dos Santos

Leonardo Gielow Ferro

Leonardo Lopes

Leonardo Name

Leonardo Vazquez Miranda

Letícia Meira

Lina Corrêa Motta

Lindomar Azeredo

Luan Vinicius Julião das Virgens

Luciane Assumpção Peixoto

Lucília Vieira

Luiza Farias Teixeira Pinto

M

Maciel Zanette Torres

Marcelo Maia Garcia

Maria Laura Ramos Rosembusch

Maria da Gloria de Sousa

Mariana Mayer Tostes

Maíra Machado Martins

Melissa Barcelos Paim

Monique Miguelete

Mônica da Silva Lima Colmonero

N

Natasha Henrique Pinto

Nathalia Arica

Newton Silva da Costa

P

Pedro José de Castro Pereira

Pedro Paulo Carrieres Rato

Polyana de Marchi

Priscila Coli Rocha

Priscila Cordeiro Miranda

Pâmela Pozes da Silva Lima

R

Rachel Nóbrega Salles

Rafael de Oliveira Carvalho

Rafaela Alves Felício

Raquel Lacerda

Raquel Vieira Rabelo da Cunha

Ravísia Silva de Avelar Neves

Renan Brunoro Zigoni

Reyel Elias de Menezes Vaz

Ricardo Vibranovski

Roberto Campelo

Rodrigo Abbade Pinto de Oliveira

Rodrigo Fabian Escobar Castro

Rodrigo Nunes de Araújo

Rodrigo Van Enck Centini

Roque de Araújo Santos Junior

S

Sara Margarida Oeiras Vargues

Shalom de Paula Seguins Sousa

Sonia Lopes

Sophia Ferreira de Castro Costa

Sylvio Augusto Wolf

T

Teo de Souza

Thais Cardoso

Tuana Morgado

V

Vanessa Mero Pinheiro

Vitor Pereira

W

Wagner Maurício Pereira

Watson Tavares

Acreditamos que pelo DESIGN podemos solucionar questões COMPLEXAS, que melhoram o desenvolvimento da CIDADE

Metodologia

A sede própria da INSITE Arquitetos está localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, diante de uma das mais belas paisagens do mundo.

Com 200m² de área útil, dispõe de ambientes de trabalho e reuniões, assim como uma estrutura de equipamentos e softwares que permitem a máxima eficiência para o desenvolvimento dos projetos.

A INSITE Arquitetos incorpora produtividade e excelência na qualidade e desenvolvimento de seus projetos, através de um sistema organizacional que envolve a experiência de seus Arquitetos Associados e o suporte de uma equipe de parceiros e colaboradores formada por profissionais qualificados.

Expertise

A IA está habilitada a desenvolver todas as etapas envolvidas no projeto arquitetônico, desde os estudos de viabilidade, aprovações legais e detalhamentos executivos, além de coordenar e compatibilizar as demais disciplinas complementares envolvidas.

Para tanto, dispomos dos mais variados recursos digitais e físicos que permitem uma maior interação e envolvimento dos nossos Clientes com a prática arquitetônica, tais como, estudos volumétricos e construção virtual de edificações com softwares 3D, assim como maquetes físicas.

BIM

Com os avanços e inovações tecnológicas de ferramentas de projetos, a IA adotou a plataforma BIM como ferramenta de desenvolvimento em alguns de seus projetos. O BIM possibilita a criação digital de modelos virtuais precisos de uma construção, contendo todas as informações inerentes ao edifício. Os modelos oferecem suporte ao projeto ao longo de suas fases, permitindo melhor análise e controle dos processos. Quando concluídos, os modelos contêm geometria e dados precisos necessários para o apoio às atividades de construção, fabricação e aquisição por meio das quais a construção é realizada.

O escritório conta com uma equipe consolidada no uso da plataforma BIM, e uma rede externa de projetistas complementares BIM, que possibilitam o uso da tecnologia de forma plena.

We bring a GLOBAL perspective for matters of LOCAL importance, aiming to UPDATE environments